📌 Um dia após o CRB conquistar o tetracampeonato alagoano, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) publicou, neste domingo (16), um manifesto em suas redes sociais criticando a arbitragem do Campeonato Alagoano. No comunicado, o clube afirmou que a final foi “um verdadeiro assalto ao futebol”.
O Galo garantiu seu 35° título estadual ao vencer o ASA de virada por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. A equipe de Arapiraca saiu na frente com um gol de Júnior Viçosa, mas acabou sofrendo a virada nos acréscimos, com gols de Anselmo Ramon e Meritão, ficando com o vice-campeonato.
Na manifestação, assinada pela diretoria, o ASA diz que “o que aconteceu em campo não foi apenas erro, mas sim uma clara e premeditada manipulação de resultado, comprometendo a lisura da competição e manchando a história do futebol alagoano.”
O clube ainda critica momentos em que a arbitragem atuou na partida, como o tempo de espera nas análises do VAR, publicando uma foto do acréscimo de 14 minutos para o término da partida. “ quando os lances eram contra o ASA, a revisão demorava longos minutos, buscando qualquer motivo para prejudicar nosso time…”