1
270

Governo de Alagoas Lança CNH do Trabalhador

Governo de Alagoas lança programa “CNH do Trabalhador” para pessoas de baixa renda

O Governo de Alagoas, em parceria com o Detran/AL, lançou nesta quarta-feira (16) o programa CNH do Trabalhador, que vai custear a primeira habilitação nas categorias A ou B para mais de 1.000 cidadãos de baixa renda inscritos no CadÚnico.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à CNH para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar, é necessário estar cadastrado no CadÚnico, ter concluído o Ensino Fundamental e possuir RG emitido pela SSP/AL.

Todos os custos — incluindo exames, aulas teóricas e práticas — serão pagos pelo governo, com um investimento total de R$ 2 milhões, provenientes de recursos do Detran/AL e de uma emenda parlamentar do deputado estadual Silvio Camelo.

Inclusão social e novas oportunidades de trabalho

O diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, destacou o programa como uma importante ferramenta de inclusão social, ampliando o acesso ao mercado de trabalho para quem não tem condições de arcar com os custos da habilitação.

“Após as isenções do IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativo, além do desconto de 50% nas taxas do Detran para mototaxistas e motofretistas, o governador Paulo Dantas dá mais um passo importante. O programa CNH do Trabalhador vai beneficiar milhares de alagoanos que sonham em tirar a carteira de motorista, mas não conseguem por causa dos custos. Agora, com a CNH gratuita, essas pessoas terão novas oportunidades de emprego”, afirmou.

As vagas serão distribuídas proporcionalmente entre os municípios das 15 Ciretrans, com no mínimo 40 vagas por região. Um convênio entre o Detran/AL e a Seades permitirá o acesso aos dados do CadÚnico para verificar se os candidatos atendem aos critérios, como cadastro atualizado, idade e escolaridade.

Facebook
X
WhatsApp
Telegram

Leia mais últimas notícias

c299e71c-3206-4128-b8bc-0a0db060de1e

Matheus Cabral dá voz à resistência em “Amor é Amor”, filme sobre homofobia e racismo no Brasil

Cópia de DocOficialJustiça - 1

Igreja quer saber onde foram parar R$ 3 Milhões?

Cópia de DocOficialJustiça

Tribunal de Justiça condena juíza por beneficiar indevidamente escritório de advogados

Cópia de DocOficialJustiça - 1

Governo de Alagoas anuncia reajuste de 4,83% para os servidores estaduais

IMG_6588

Faculdade de Medicina de Lisboa abre vagas para brasileiros com nota do Enem até 23 de Maio

Cópia de DocOficialJustiça

Lelo Maia busca garantir iniciativa de amparo e suporte integral a vítimas de violência sexual em Alagoas

Carregando mais