1
146

Secretaria da Mulher realiza reuniões de mapeamento para fortalecer Rede de Enfrentamento à Violência

Secretaria da Mulher realiza reuniões de mapeamento para fortalecer Rede de Enfrentamento à Violência

Encontros tiveram como foco identificar a necessidades para a construção de novas trilhas formativas sobre atendimento humanizado

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizou reuniões para mapear as demandas de formação das profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Os encontros, promovidos em parceria com o Instituto GENi, tiveram como objetivo identificar as necessidades dessas profissionais para o desenvolvimento de futuras formações voltadas ao atendimento humanizado.

A primeira reunião ocorreu na quarta-feira (12), com a Rede de Atenção às Violências (RAV). Já nesta quinta-feira (13), o segundo encontro foi realizado com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Com base nas discussões realizadas durante os encontros, será construída uma nova trilha formativa que abordará a importância de um atendimento e acolhimento humanizado, adequado para as mulheres, considerando seus diversos recortes sociais.

Para a secretária executiva Dilma Pinheiro, que mediou as reuniões, o momento foi fundamental para fortalecer a proteção das mulheres alagoanas. “Dialogamos e conseguimos mapear demandas para a trilha formativa que estamos propondo. Para isso, há uma união de esforços da Semudh, do GENi e de toda a Rede, com o objetivo de oferecer mais qualidade nos serviços prestados”, afirmou.

A consultora de Formação para o Enfrentamento à Violência Baseada em Gênero, Vanessa Barboza, destacou que o encontro proporcionou uma troca de experiências sobre os desafios no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. “Compartilhamos os desafios do processo formativo e as tecnologias sociais utilizadas para oferecer soluções e garantir um atendimento de qualidade a essas mulheres”, explicou.

A superintendente de Assistência Social da Seades, Genilda Leão, enfatizou o papel essencial da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na promoção dos direitos. “Precisamos trabalhar juntas, planejando ações e soluções para lidar com essa questão tão complexa. Por isso, a importância da Rede, com a participação de várias secretarias e políticas nas áreas social, de saúde e educação, para garantir os direitos das mulheres em todos os âmbitos”, concluiu.

Facebook
X
WhatsApp
Telegram

Leia mais últimas notícias

c299e71c-3206-4128-b8bc-0a0db060de1e

Matheus Cabral dá voz à resistência em “Amor é Amor”, filme sobre homofobia e racismo no Brasil

Cópia de DocOficialJustiça - 1

Igreja quer saber onde foram parar R$ 3 Milhões?

Cópia de DocOficialJustiça

Tribunal de Justiça condena juíza por beneficiar indevidamente escritório de advogados

Cópia de DocOficialJustiça - 1

Governo de Alagoas anuncia reajuste de 4,83% para os servidores estaduais

IMG_6588

Faculdade de Medicina de Lisboa abre vagas para brasileiros com nota do Enem até 23 de Maio

Cópia de DocOficialJustiça

Lelo Maia busca garantir iniciativa de amparo e suporte integral a vítimas de violência sexual em Alagoas

Carregando mais