A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando que o Governo do Estado promova uma campanha de conscientização para emissão da carteira de identidade em recém-nascidos. A proposta foi motivada pelo assassinato da bebê Ana Beatriz, em Novo Lino, que chocou o estado.
“Mais uma vez, Alagoas está estarrecida. O caso da Ana Beatriz nos tocou profundamente. Infelizmente, ela foi assassinada. Mas, e se tivesse sido um sequestro? A carteira de identidade poderia ter ajudado, e muito, nas buscas”, afirmou a deputada em plenário.
Cibele destacou que desaparecimentos, sequestros e casos de crianças perdidas são recorrentes em Alagoas e defendeu que a identificação civil precoce pode agilizar a atuação da polícia em situações emergenciais.
“Com a identidade em mãos, o reconhecimento e a localização de crianças se tornam muito mais rápidos e eficazes. É uma medida de prevenção e proteção à vida”, ressaltou.
Além da segurança, a parlamentar argumentou que o RG infantil garante maior cidadania e acesso a direitos desde os primeiros meses de vida. Ela também reafirmou o compromisso de acompanhar o caso de Ana Beatriz até que haja justiça.









