SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ALAGOAS É AFASTADO POR DECISÃO JUDICIAL
O secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, foi afastado do cargo por determinação judicial na Operação Estágio IV, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal.
O governador Paulo Dantas acatou a decisão e anunciou a criação de uma comissão especial para apurar os fatos. Segundo o governo, a comissão será composta pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Controladoria-Geral do Estado e Procuradoria-Geral do Estado, garantindo que a investigação seja completa, técnica e independente.
“A comissão acompanhará, colaborará e prestará todas as informações necessárias aos órgãos de investigação, assegurando o devido processo legal, o contraditório e a presunção de inocência”, destacou Dantas.
O governo reforçou que não compactua com irregularidades, especialmente envolvendo recursos públicos da saúde, e que todas as atividades da Secretaria de Saúde seguem funcionando normalmente, mantendo atendimento integral à população.
⸻
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV INVESTIGA DESVIOS NO SUS
A Operação Estágio IV apura lavagem de dinheiro e desvio de quase R$ 100 milhões do SUS em Alagoas. Foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e determinado o afastamento de 180 dias do secretário de Saúde.
Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta irregularidades em contratos emergenciais e ressarcimentos fraudulentos envolvendo a Sesau, empresas privadas e agentes públicos. O TRF-5 determinou ainda o sequestro de bens dos investigados, incluindo veículos e imóveis de alto valor.
⸻
📱Siga: @alagoasdefato
🌎 Acesse: alagoasdefato.com.br







