O vereador Leonardo Dias (PL) flagrou o uso de ônibus escolares do município de União dos Palmares para transportar integrantes do movimento sem-terra em um ato de invasão no Centro de Maceió, em uma ação política orquestrada por setores da esquerda dentro do poder público.
O flagrante, registrado em vídeo e publicado pelo parlamentar em suas redes sociais, motivou Leonardo Dias a anunciar que questionará o Ministério Público sobre a legalidade do uso desses veículos públicos para fins políticos e criminosos.
Segundo o vereador, os ônibus transportaram membros do movimento sem-terra para um ato que causou transtornos a ambulantes, comerciantes e lojistas, prejudicando a economia local e o direito de trabalhar da população.

Dias informou que recebeu informações sobre o uso dos veículos no dia 22 de julho e, no dia seguinte, 23 de julho, retornou ao Centro de Maceió e constatou que os mesmos ônibus estavam sendo utilizados para transportar os integrantes de volta ao seu local de origem.
“Ontem, alguns ônibus escolares foram vistos trazendo pessoas do interior para o movimento sem-terra invadir o Centro, impactando a vida de ambulantes, lojistas e comerciantes. Hoje, estivemos no local e confirmamos que os ônibus estavam sendo usados para retirar os sem-terra. Vamos questionar o Ministério Público sobre a legalidade desse transporte”, afirmou Leonardo Dias.
Na terça-feira, 22 de julho, Dias também publicou um vídeo mostrando a invasão e os prejuízos causados. Uma ambulante relatou que, devido à ação, não conseguiu vender suas mercadorias e perdeu o faturamento do dia.
Veja vídeo: Instagram








