2
135

Maceió inicia projeto para incluir sururu na merenda escolar da rede municipal

Maceió inicia projeto para incluir sururu na merenda escolar da rede municipal - Fotos: Mariel Matias/Ascom Semed

Formação com merendeiras marca início de projeto piloto que une nutrição, cultura e economia local

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) iniciou, na última sexta-feira (17/4), projeto para incluir o sururu na merenda escolar da rede pública.

A ação começa com um projeto piloto em cinco escolas, atendendo cerca de três mil alunos. O alimento será inserido no cardápio a partir de maio.

O sururu será servido de diferentes formas, como moqueca, frito, com legumes e em macarronada, buscando ampliar a aceitação entre os estudantes.

A iniciativa também fortalece a economia local, com compra direta de marisqueiras, além de valorizar a cultura alimentar de Alagoas.
Facebook
X
WhatsApp
Telegram

Leia mais últimas notícias

f31760e1af625ce472b40991ecf9949c9f3bcefc-1242x782

Com emenda de Alfredo Gaspar, Projeto Olhinhos Brilhantes atende quase 7 mil pessoas e garante nova etapa em 2026

concurso-publico

Governo de Alagoas publica edital de concurso para a Alagoas Previdência

WhatsApp-Image-2025-03-10-at-17.23.20-scaled

Cunha envia à Câmara proposta que concede reajuste de 6% aos servidores

6968868411649694153___WhatsApp Image 2021-03-02 at 15.14.47

Comissão aprova LDO de Maceió para 2027 e acolhe 23 emendas dos vereadores

gestao-de-projetos-na-construcao-civil

Construção civil movimenta R$ 4,9 bi e emprega mais de 24 mil pessoas em AL

img-20260613-wa0001

Renan Filho amplia apoio estratégicos no interior

Carregando mais