2
430

Secretário de Educação de Maceió recebe Comenda Desembargador James Magalhães: “Honra que divido com todos os profissionais da Educação”

O secretário municipal de Educação de Maceió, Luiz Rogério Lima, recebeu, nesta quinta-feira (21), a Comenda Desembargador James Magalhães de Medeiros, durante solenidade realizada no auditório do Ministério Público de Alagoas.

A honraria foi entregue pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e é destinada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Estado.

Reconhecimento ao trabalho pela Educação

Ao agradecer a homenagem, Luiz Rogério destacou que divide a comenda com todos os profissionais que acreditam na Educação como instrumento de transformação social.

“Receber a Comenda Desembargador James Magalhães de Medeiros é uma honra que compartilho com os educadores e profissionais que constroem, diariamente, uma cidade e um Estado com mais oportunidades para todos”, afirmou o secretário.

Acompanhado da esposa e da filha, ele também parabenizou os demais homenageados, agradeceu à Academia pelo reconhecimento e reforçou o compromisso com o desenvolvimento de Maceió e Alagoas.

Trajetória de Luiz Rogério Lima

Advogado e pós-graduado em Gestão Pública, Luiz Rogério assumiu o comando da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em junho deste ano. Ele já havia ocupado o cargo interinamente em abril de 2022 e também foi secretário-adjunto de Governança no início da gestão do prefeito JHC, em 2021.

Natural de Arapiraca, coordenou a Rota dos Precatórios do Fundef, projeto idealizado pelo então deputado federal JHC que percorreu mais de 80 municípios em audiências públicas para garantir o repasse de recursos aos profissionais da Educação. Em 2022, quando Maceió se tornou a primeira capital do Brasil a pagar os precatórios do Fundef, Luiz Rogério estava à frente da pasta.

Avanços recentes na Educação de Maceió

Desde que retornou ao comando da Semed, Luiz Rogério vem conduzindo ações e conquistas relevantes, entre elas:

  • entrega de cerca de 250 ônibus escolares vistoriados, muitos climatizados, novos e com acessibilidade;

  • inauguração do primeiro Parque Biblioteca de Maceió, no Benedito Bentes, dedicado ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;

  • novas contratações de profissionais da Educação, por meio do Processo Seletivo Simplificado;

  • abertura de credenciamento permanente para organizações atuarem na Educação Especial e na EJAI;

  • realização do projeto “Pré-SAEB Educar é Massa”, que beneficiou 1.200 estudantes do 9º ano em 18 escolas municipais;

  • retomada da construção do ginásio da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, beneficiando 1.500 alunos e toda a comunidade.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da gestão em valorizar a Educação e garantir mais oportunidades para crianças e jovens da rede municipal.


Referências

  • Prefeitura de Maceió

  • Secretaria Municipal de Educação (Semed)

  • Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas

Facebook
X
WhatsApp
Telegram

Leia mais últimas notícias

f31760e1af625ce472b40991ecf9949c9f3bcefc-1242x782

Com emenda de Alfredo Gaspar, Projeto Olhinhos Brilhantes atende quase 7 mil pessoas e garante nova etapa em 2026

concurso-publico

Governo de Alagoas publica edital de concurso para a Alagoas Previdência

WhatsApp-Image-2025-03-10-at-17.23.20-scaled

Cunha envia à Câmara proposta que concede reajuste de 6% aos servidores

6968868411649694153___WhatsApp Image 2021-03-02 at 15.14.47

Comissão aprova LDO de Maceió para 2027 e acolhe 23 emendas dos vereadores

gestao-de-projetos-na-construcao-civil

Construção civil movimenta R$ 4,9 bi e emprega mais de 24 mil pessoas em AL

img-20260613-wa0001

Renan Filho amplia apoio estratégicos no interior

Carregando mais